Boletín 06

   
   

Com o objetivo de consolidar as bibliotecas públicas como espaços de livre acesso à informação e à leitura, de trabalhar pela inclusão social e de contribuir para a qualificação da educação e do desenvolvimento, o Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas, Iberbibliotecas, realiza anualmente um Concurso de Ajudas, dirigido às bibliotecas públicas dos países e cidades membros.

O Concurso de Ajudas de 2016 receberá candidaturas de projetos que respondam aos objetivos daLinha 4, Serviços bibliotecários inovadores (faça aqui o download).

Quem pode participar?

1. Bibliotecas públicas, comunitárias e populares[1] dos países e cidades membros: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México e a cidade de Medellín.
2. Associações, redes e sistemas de bibliotecas públicas dos países e cidades membros.
3. Organizações públicas e privadas que prestem serviços de biblioteca pública nos países e cidades membros.
4. Países não membros que apresentem um projeto conjunto com um país ou cidade membro.


INSCRIÇÃO

Documentos 4º Concurso de Ajudas 2016:
http://www.iberbibliotecas.org/convocatorias/

As propostas podem ser apresentadas em espanhol ou em português. As entidades participantes devem enviar um correio eletrónico para iberbibliotecas@cerlalc.org com o assunto “Inscrição 2016 + [nome do projeto]”. A esse correio eletrónico devem anexar os seguintes documentos:

1. Formulário de inscrição completamente preenchido (faça aqui o download).
2. Formulário de orçamento em dólares e moeda local (faça aqui o download).
3. Anexos (máximo três) que demonstrem o desenvolvimento do projeto. Só para os projetos que já estão em execução.

Não serão aceites propostas enviadas após o fecho do concurso. Apenas será tido em conta o primeiro envio. Não serão aceites as candidaturas que não incluam todos os documentos exigidos, completamente preenchidos.


 

Consultas

Para resolver qualquer dúvida relacionada com a candidatura, os interessados em apresentar as propostas podem entrar em contacto com a Secretaria Técnica do Programa:

Correio eletrónico: iberbibliotecas@cerlalc.org

Telefone: (0517-1) 5402071, ext. 112

www.iberbibliotecas.org
www.facebook.com/iberbibliotecas/
www.twitter.com/IBERBIBLIOTECA